segunda-feira, 17 de março de 2014

Tirei o demo, ops, dreno!

Hoje foi o primeiro dia de revisão com o médico. Finalmente acordei mais bem disposta e com poucas dores nas costas. Deveria ser a empolgação da esperança de tirar o demo (ops) dreno.

Brincadeiras à parte, o dreno é peça importante na drenagem de líquidos e, consequentemente,  na recuperação. Meu médico usou dois em mim: no peito e no abdomem, como mostra a foto acima que tirei no dia seguinte à cirurgia.

Por ele saem as secreções produzidas pelo corpo no pós-operatório. O meu drenou mais de 1 litro ao todo. O cuidado com ele é simples. Basta carrega-lo para onde for junto ao corpo, feito um cachorrinho de madame. Além disso, é preciso esvaziar diariamente e anotar a quantidade que saiu. Evite movimentos bruscos, pois você pode sentir uma pontadinha feito uma picadinha de injeção leve. Siga a orientação do médico quanto aos curativos.

O médico tirou o dreno do peito no dia seguinte, antes da alta. O do abdomem ele tirou hoje (uhuuuu), seis dias após a cirurgia. 

Se doeu pra tirar? O do peito nao doeu QUASE nada, mas o da barriga doeu PACAS! Na verdade, puxar o dreno não dói. É apenas incomodo. O que dói mesmo é o ponto que ele dá nos dois buraquinhos que ficam após a saída do tubo. Se você for medrosa, recomendo olhar pro lado, respirar fundo e encarar. Dói menos que depilação cavada. 

Só um detalhe: pode ser que depois da retirada continue vazando um pouquinho. Nesses casos é só colocar gaze ou um absorvente... modess mesmo! Haaa: e usar uma pomadinha cicatrizante também cai bem (ops) nos buraquinhos. Tô usando a pomada Fibrase por orientação médica. Também é normal sentir uma dorzinha após a retirada. Passa em um ou dois dias, segundo Dr Paulo.

Um comentário:

  1. Legal sua iniciativa do blog!Está sendo bem esclarecedor!Põe fotos da recuperação.bjao

    ResponderExcluir